Política

Governador Rafael Fonteles confirma convocação de mil novos Policiais Militares

Comemoração pelos 189 anos da Polícia Militar do Piauí: Ainda este ano serão chamados 500 policiais. Mais de 730 PMs foram promovidos.

O anúncio aconteceu durante as festividades pelos 189 anos da Polícia Militar do Piauí que acontece na noite desta terça-feira (26), onde 736 policiais foram promovidos.

Em seu discurso, o Governador Rafael Fonteles destacou ainda os investimentos realizados desde o início do seu mandato e a manutenção do compromisso de reforçar o efetivo da segurança pública.

“Quando encerrar esse chamamento, a gente fará novo concurso da Polícia Militar, assim como já foi anunciado o concurso da Polícia Civil para o próximo ano.

E tanto o concurso da polícia penal e dos bombeiros segue em andamento com 400 vagas cada um. Desde o início do nosso mandato já efetivamos 1.450 novos policiais militares”, afirmou.

De acordo com o Governador no segundo semestre deste ano serão convocados mais 500 alunos que concluírem o curso de formação e outros 500 iniciam treinamento em 2025.

Rafael Fonteles destacou ainda que a segurança pública do Piauí é a menos letal do país.

O Comandante da PMPI ressaltou ainda o apoio do Governador com investimentos essenciais para o trabalho de segurança, como aquisição de novas viaturas e a capacitação dos policiais.

Em radiocomunicação foram alocados em torno de R$ 50 milhões.

“É isso que a gente está fazendo: modernizando com tecnologia, com inovações, com leis novas, com equipamentos, com inteligência, aumentando a eficiência e reduzindo a letalidade. Sempre investir em capacitação, em valorização do homem e da mulher, enfim, é o que o Governo do Piauí tem feito”, afirmou Scheivann Lopes, Comandante da PMPI.

Wecoa Silva

Wecoa Silva

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar:

Política

Polícia Federal indicia ministro de Lula por suspeita de corrupção e organização criminosa

A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), sob suspeita de integrar uma organização criminosa e
Política

Polícia prende vereador do PT em operação que apura desvio de doações para o RS

Ação que prendeu o vereador Filipe Lang ocorreu na cidade de Palmares do Sul. Policiais e agentes do MP também